Inscrição Encceja 2020 – Atendimento Específico, Especializado e por Nome Social!

Confira detalhes sobre a inscrição na principal prova de certificação do país! 

Muitas pessoas já estão procurando detalhes sobre a inscrição no Encceja 2020. De acordo com especialistas, é possível que a próxima edição do exame com números recordes no número de inscritos. 

Primeiramente, para quem ainda não conhece, essa prova é a maneira mais rápida de terminar os estudos hoje em dia. Em apenas um dia você pode obter certificado de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. 

Por isso vamos trazer mais informações sobre o processo de inscrição. Confira e saiba mais detalhes sobre como participar da prova. Fique atento para as novidades que devem ser lançadas em breve pelo Ministério da Educação (MEC). 

Inscrição Encceja 2020
Foto: Divulgação

Quando Começam Inscrições Encceja 2020

Primeiramente, quando começam as inscrições para o Encceja 2020? Muitas pessoas estão fazendo essa pergunta e querendo saber quando poderão participar da prova. É importante lembrar de algumas informações antes de mais nada. 

Todos os detalhes sobre o exame são lançados sempre no edital Encceja 2020. Esse documento traz tudo o que você precisa saber. Datas, informações sobre como inscrever-se e o que irá cair nas provas – assim como locais onde acontecerão os exames. 

Como o edital ainda não foi divulgado, não é possível saber ainda a data das inscrições Encceja 2020. É provável que os interessados possam inscrever-se entre os meses de março e abril – como aconteceram nas últimas edições. Mas ainda é necessário uma divulgação oficial o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Atendimento Especial Encceja 2020

Outra dúvida que surge com frequência é sobre como funcionam as inscrições para atendimento especial no Encceja 2020. Esses detalhes também devem ser lançados no edital, mas é possível ter uma ideia de como será com base nas últimas edições. 

Existem diferentes tipos de inscrições para o Encceja. São eles:

  • Atendimento específico Encceja: voltado para gestantes, idosos, lactantes ou pessoas em outras condições deste tipo; 
  • Atendimento especializado Encceja: esse tipo de inscrição é voltado para pessoas com baixa visão, cegueira, deficiência física, surdocegueira, déficit de atenção, visão monocular, surdez, deficiência intelectual, dislexia, entre outros; 
  • Nome social Encceja: ainda é possível solicitar o atendimento por nome social em caso de transexuais ou travestis que não querem usar o nome civil no momento da prova. 

Mais detalhes sobre as inscrições do Encceja deverão ser lançadas em breve, entre os meses de janeiro e março! Fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *