Estudar para o Encceja 2020 – Confira quais são as melhores opções gratuitas!

Saiba como começar a se preparar para o exame de certificação! Fique ligado para as melhores opções sem precisar gastar nada!

Milhares de pessoas no Brasil possuem um sonho em comum: terminar os estudos. Essa é a melhor forma de garantir um bom currículo e conseguir novos salários no mercado de trabalho atual. Por isso estudar para o Encceja 2020 pode ser um ótimo caminho. 

Essa é a forma mais rápida e acessível de finalizar a sua educação formal hoje em dia. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos acontece em todos os estados e no Distrito Federal anualmente. 

Pensando nisso, vamos trazer mais detalhes para quem pensa em se preparar para a prova. Fique ligado e saiba quais são as opções mais usadas gratuitamente. Chegou a sua hora de conseguir um certificado de Ensino Médio ou Fundamental!

Estudar para o Encceja 2020
Foto: Divulgação

Estudar para o Encceja Sozinho 

Você está pensando em estudar sozinho para o Encceja 2020? Antes de mais nada, parabéns pela sua atitude! Um ótimo caminho inicial é começar a organizar a sua rotina para tentar se preparar dentro do seu tempo livre disponível. 

Agora é hora de ficar atento para as diferentes formas de se preparar para a prova. Com o acesso à internet em expansão constante, o número de materiais disponíveis cresce também. E é nesse momento que você deve tomar cuidado para saber exatamente como se preparar. 

Além de saber o que estudar para o Encceja 2020, você deve ter certeza de que está usando bons materiais. Muitos sites e plataformas oferecem materiais antigos e que podem mais atrapalhar do que ajudar você na sua fase de preparação. 

Por isso vamos selecionar a seguir algumas opções interessantes e que poderão influenciar positivamente na sua vida em busca de uma certificação. 

Materiais de Estudo Encceja 2020

No momento de selecionar os seus materiais de estudo do Encceja 2020 não dê bobeira! É importante saber exatamente a origem daquele material usado e se ele é atual e poderá realmente ajudar você. 

Confira a seguir algumas das melhores opções:

  • Cadernos de questões: a primeira opção mais interessante são os cadernos de questões do Encceja 2019. Ou seja, você pode verificar tudo sobre como foi a última edição da prova e estudar se baseando nessas questões antigas. Essa é uma boa forma de se preparar principalmente se você nunca fez a prova e não sabe exatamente como ela funciona. 
  • Provas anteriores: outra opção interessante é ficar atento para as provas antigas do Encceja e os gabaritos do exame. O site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza várias provas anteriores com seus gabaritos para quem quer estudar dessa forma. 
  • Simulados: os simulados do Encceja 2020 também são destaque! Existem diversas páginas que oferecem simulações sobre como são as provas baseados em provas anteriores e nas cartilhas do exame. 
  • App do Encceja: essa é uma novidade do MEC para 2020! A ideia é que candidatos possam ter acesso à informações da prova na palma da sua mão e possam estudar usando o aplicativo. 

Aplicativo do Encceja

O aplicativo do Encceja está sendo desenvolvido por profissionais do próprio Inep. A ideia é trazer tecnologia para milhares de pessoas que vão participar das próximas edições da prova de certificação. 

O app ainda não foi lançado oficialmente. Mas de acordo com o Inep, a grande novidade deverão ser os simulados aplicativo do Encceja. Isso será uma forma de garantir que os candidatos possam estudar gratuitamente e a taxa de desistência diminua. 

Fique ligado para saber o que foi divulgado sobre o app até o momento:

https://www.encceja2018.pro.br/encceja-conectado-saiba-mais-sobre-o-aplicativo-do-exame-de-certificacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *