Como terminar o Ensino Fundamental em 2020? Confira as melhores opções!

Já sabe como conseguir o seu certificado em 2020? Então confira qual é a forma mais rápida!

Terminar os estudos ainda é o sonho de milhares de brasileiros em todas as regiões do país. Mas muitos não sabem como terminar o Ensino Fundamental em 2020 e por isso estão sem confiança para voltar a estudar. 

Para isso é importante lembrar que existem muitas opções interessantes. Se você quer terminar sua educação básica ou conhece alguém que precisa de um certificado, fique atento no próximo ano. 

A seguir vamos falar mais sobre algumas das principais maneiras de terminar a educação. Confira e saiba como conseguir o seu certificado rapidamente no próximo ano e como fazer isso. 

Já sabe como conseguir o seu certificado em 2020?
Foto: Divulgação

Terminar os Estudos 2020

Milhares de pessoas estão começando a organizar a sua rotina pessoal para tentar conseguir terminar os estudos em 2020. Existem muitas opções mas é necessário que os candidatos definam suas prioridades. 

O primeiro ponto importante é definir: você quer terminar o Ensino Fundamental ou Ensino Médio? Se você está interessado na primeira opção é necessário estar de acordo com alguns pré-requisitos básicos. 

São eles:

  • Ter documento válido e ter nascido no Brasil; 
  • Possuir idade mínima de 15 anos. 

A primeira opção para quem quer terminar o Ensino Fundamental é a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Existem modalidades presenciais e a distância neste caso, mas é importante lembrar que são poucas as chances que são gratuitas e rápidas. 

Em geral, os candidatos do EJA devem contar com aulas presenciais e podem terminar um ano de estudos em até seis meses. Mas existe uma outra opção interessante. 

Encceja 2020 Ensino Fundamental 

Por fim, outra opção é o Encceja Ensino Fundamental 2020! O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma das provas mais procuradas do país hoje em dia. 

Isso acontece porque a prova do Encceja é a forma mais rápida e eficiente de finalizar sua educação. Organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a certificação da prova é dada pelo Ministério da Educação (MEC). 

São sempre duas modalidades do exame: o Ensino Fundamental e Ensino Médio. É importante lembrar que quem possui idade mínima de 18 anos poderá fazer diretamente a prova de nível médio. Ou seja, é possível terminar todos os seus estudos diretamente, sem precisar fazer as duas provas. 

Finalmente, fique por dentro já que o edital do Encceja 2020 poderá ser lançado entre fevereiro e abril. O documento deve trazer todas as novas informações sobre a próxima aplicação das provas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *